quarta-feira, 23 de abril de 2014



Hoje é Dia de São Jorge!

23 de abril de 2014
 

Pessoal, hoje é Dia de São Jorge!
Ele simboliza o trabalho, a luta, a guerra, a vitória e na natureza liga-se aos metais.
São Jorge nasceu na Capadócia, região atual da Turquia. Quando criança foi morar na Palestina, órfão de pai. Na adolescência, passou a se dedicar às armas e demonstrar interesse pelas batalhas. Tornou-se capitão do exército Romano e conde da Capadócia, passou a morar na corte.
Após sua mãe falecer, indignado com a miséria dos cristãos, distribui sua herança aos pobres. Quando o imperador Diocleciano declarou que pretendia mandar matar todos os cristãos, Jorge se levantou e enfrentou a todos, defendendo a fé a Jesus Cristo em plena corte Romana.
Por causa da sua crença, ele foi torturado, e mesmo assim, nunca renegou Jesus Cristo. Quando viu que Jorge continuaria cristão, o imperador mandou degolá-lo no dia 23 de abril de 303.
Então, homenageie São Jorge, o cavaleiro do Planeta Terra e faça seu pedido. Além realizar seus pedidos, ele corta todos os males direcionados a você e abre seus caminhos (especialmente se você for filho dele).
Deseja saber se é filho de São Jorge? Então, preste atenção nos itens abaixo. Todas as pessoas que se enquadram em um ou mais itens, são abençoadas por São Jorge:
  • Você é regido por Marte ou Mercúrio?
  • Costuma apontar com o dedo indicador quando fala?
  • Tem o rosto comprido tipo o “Marcos Mion”?
  • Nasceu sob o signo de Áries?
  • A soma do dia (apenas o dia) de seu nascimento resulta no número 9?
Portanto, sendo ou não filho dele, dia 23 de abril, acenda uma vela desse Santo maravilhoso e ore um “Pai Nosso”. Faça feijão preto, farofa e arroz e coma em homenagem a ele. Abacaxi é a fruta do dia. Coma-a como sobremesa.
Para terminar, segue a oração de São Jorge:
“Ó São Jorge, meu guerreiro, invencível na Fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e confiança, abra os meus caminhos. Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer algum mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e Divina graça, a Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e Divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua Divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com sua força e com sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel cavalo, meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Ajudai-me a superar todo o desânimo e alcançar a graça de que tanto preciso: (fazei aqui seu pedido) Dai-me coragem e esperança, fortalecei minha FÉ e auxiliai-me nesta necessidade.  Com o poder de Deus, de Jesus Cristo e do Divino Espírito Santo. Amém! São Jorge, rogai por nós!”
Desejo caminhos abertos a todos vocês! Viva São Jorge!
Beijos,
Por Márcia Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário