domingo, 13 de abril de 2014


AROMATERAPIA E O SIGNO DE: TOURO

Touro é a segunda casa do signo do zodíaco e é regido por Vênus, por isso são sensuais e muito bonitos.
Touro é considerado o signo de terra fixa e o que gera a necessidade estabilidade, segurança e possuir. São práticos, gentis e amigos de confiança.
Taurinos possuem ritmo próprio, não gostam de nada muito acelerado e são movidos pelo prazer. Buscam o prazer em todos os aspectos da sua vida, seja com um bom vinho, boa comida, arte, música, ou outras atividades. Os taurinos são pessoas táteis, em geral gostam de carinho, toques lentos que passem segurança e proteção.
Quando em desequilíbrio podem manifestar a teimosia, ciúmes, possessividade, preguiça, inflexibilidade e resistência para mudanças. São capazes até de concentrar todo o seu ser em um único objetivo, e trabalham persistentemente para a exclusão da razão ou sugestões do outro.
Os óleos essenciais que podem auxiliar nestes aspectos citados acima são: Hortelã pimenta, Manjerona, Lavanda e Cipreste.
Os taurinos tendem a levar o stress e a tensão para seus ombros e pescoço. Eles carregam as suas emoções na região superior do tronco e sentem-se obrigados a assumir as responsabilidades para ajudar os outros. Todas estas contorções, trazidas pela necessidade de agradar aos outros, acalmar as situações e tirar a dor do outro, gera uma carga na parte superior do corpo do touro.
Óleos essenciais que aliviam dores musculares e rigidez são: Gengibre, Cipreste, Lavanda, Manjerona.
Os taurinos, devido à sua praticidade e perspectivas sólidas para o mundo, pode encontrar uma carreira em qualquer coisa que lhes dá uma sensação de segurança material e estabilidade. Estas não são pessoas que mudam de profissão facilmente. Eles vão procurar profissões em que o ambiente parece controlado, onde não haja surpresas e sem ritmo frenético.


Nenhum comentário:

Postar um comentário