segunda-feira, 7 de abril de 2014



FITOTERAPIA

O endro é uma erva aromática, também conhecida como aneto ou eneldo, que pode ser utilizada como planta medicinal porque possui propriedades que auxiliam na cura de diversas doenças como gripe, resfriado e congestão nasal.
O seu nome científico é Anethum graveolens e pode ser comprado em lojas de produtos naturais e algumas farmácias de manipulação.

Para que serve o endro
O endro serve para tratar congestão nasal, enjoo, falta de leite materno, cólica intestinal, cólica menstrual, dor de dente e azia, além de poder ser usado na desinfeção de feridas.

Propriedades do endro
As propriedades do endro incluem sua ação antidiarreica, antiespasmódica, expectorante, depurativa, estimulante, anti-inflamatória e antisséptica.

Modo de uso do endro
As partes utilizadas do endro são suas folhas, flores e sementes para fazer chás e infusões.
Chá de endro: Colocar 1 colher (de sopa) de folhas e sementes numa xícara de água fervente. Deixe repousar por 15 minutos, coar e tomar a seguir.

Efeitos colaterais do endro
Não foram encontrados efeitos colaterais do endro.

Contraindicações do endro
O endro está contraindicado durante a gravidez, mulheres em fase de lactação, crianças com menos de 6 anos e pacientes com gastrite, úlcera gastroduodenal, síndrome de intestino irritável, colite ulcerosa, doença de Crohn, epilepsia e outras doenças neurológicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário