sábado, 5 de abril de 2014


GÊMEOS: O repórter do Zodíaco, Gêmeos

Gêmeos representa o momento em que o impulso vital de Áries, enraizado em uma forma fixa e perene em Touro, inicia seu processo de relacionamento com o meio ambiente imediato. Este é o primeiro signo mutável do zodíaco e representa o momento da divisão e do movimento da estabilidade representada pelo signo anterior, Touro. Gêmeos é um signo masculino e ativo, do elemento Ar, e isso significa que é relacional, voltado para a troca com as pessoas, sempre atuando de maneira a criar situações de movimento, em que possa dar livre curso à curiosidade. Gêmeos compartilha com Aquário e Virgem as únicas representações humanas de todo o Zodíaco.
É o signo que preside a versatilidade, a inquietude e a juventude, como seu regente planetário, Mercúrio, que tem asas nos pés.
A mudança no modo de pensar e a premente vontade de ir de um lugar para o outro tornam este signo o comunicador do Zodíaco, mais interessado em saber de tudo um pouco do que profundamente de uma coisa só. Portanto, não é o signo do especialista nem do sábio, que se tranca em seu laboratório. Ao contrário, Gêmeos rege as comunicações e as estradas, os estudos e a relação com os colegas, o meio ambiente imediato, todos os que trabalham com o comércio e a tradução das linguagens. A inconstância de Gêmeos nasce da sua necessidade permanente de experimentar, comunicar, trocar ideias, disseminar informações. Por isso é que o signo de Gêmeos é considerado o repórter do Zodíaco. No passado, Gêmeos era o signo relacionado com os filósofos, os gramáticos, os literatos, os matemáticos e os astrólogos - toda uma categoria de pessoas que trabalha com linguagens.
A sede de conhecimento de Gêmeos é forte e sua tendência é dispersar a atenção em muitas direções, pois é um signo de nervosismo, atividade cerebral pronunciada e indecisão. É este o signo que representa a capacidade de convencer pela palavra, sendo importante nas atividades que requerem esse poder de transformar filosofias em ideias aplicáveis. Diz-se que o eixo zodiacal do estudo e do conhecimento é o Gêmeos - Sagitário e que o primeiro é que se dedica a explicar e traduzir as intuições do segundo signo.
Gêmeos, com suas asas nos pés e seu espírito curioso, segue pela vida como uma borboleta, levando e trazendo o pólen que irá fertilizar com a contribuição de cada flor o conjunto da criação do ser humano.
Planetas em Gêmeos
O planeta regente deste signo é Mercúrio, que preside a troca, a linguagem e é o mensageiro entre os mundos.
Qualquer planeta neste signo se orienta para o social, é instável e tende à dualidade, adquirindo um comportamento volátil, móvel e curioso.
O planeta Júpiter, que rege o signo oposto (Sagitário) está em situação de enfraquecimento neste signo.
Por outro lado, Gêmeos é o signo de exaltação do ponto denominado Cabeça do Dragão, em função de sua própria representação intrínseca, pois significa o que precisamos aprender.
Qualidade Quente e Úmido (Ar) - alta energia e capacidade de juntar e conectar
Natureza ativo, masculino, diurno, ímpar Polaridade positiva
Regente Mercúrio
Cores azul e turquesa
Corpo mãos, dedos, braços e antebraços, pulmões
Palavras-chave mobilidade, curiosidade, versatilidade, aprendizado, destreza manual, inteligência prática, linguagens
Ascendente em Gêmeos
A forte presença mercurial indica uma individualidade voltada para a busca sôfrega de variedade e de muitas experiências de vida que a completem. Um tipo andarilho, seja literal, ou metaforicamente, que passa pela vida para aprender e trocar com as pessoas. Precisa de espaço, e deve cultivar atenção, determinação e propósito, para não desperdiçar seus inúmeros dons e habilidades em projetos inacabados. Encanto pessoal marcante. Invenção, descoberta, pesquisa. No amor, quer liberdade, alguém que instigue mental e sensualmente. Essas conotações se acentuam ainda mais, dependendo da posição da Lua, regente do ascendente e de seu estado cósmico no dia de nascimento, que domina o mapa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário