quinta-feira, 19 de junho de 2014


CÚRCUMA OU AÇAFRÃO DA TERRA - Tratar mal de alzheimer!!!!
E hoje vou falar dos benefícios do açafrão da terra, também conhecido por cúrcuma ou açafrão da Índia, que vem da mesma família do gengibre - é tão parecido que é chamado também de gengibre amarelo - e é o principal ingrediente do famoso curry indiano.
A lista de propriedades medicinais é tão grande que vale muito a pena ter este tempero amarelo brilhante entre os temperos da sua cozinha. Uma pitada de açafrão no arroz, no feijão e em qualquer prato com molho dá um colorido e uma sabor a mais.
Anti tudo que é ruim
Potente antiinflamatório, o açafrão-da-terra também tem ação analgésica, antibacteriana, antioxidante, antialérgica e antiespasmódica - por isso é usado como alimento medicinal para todas idades, tanto para tratar dores crônicas quanto resfriados seja em crianças, adultos ou idosos.

Aliás, é exatamente sua propriedade antiinflamatória e antioxidante que torna a cúrcuma eficiente também na prevenção e tratamento do mal de Alzheimer, pois ajuda na remoção da placas que se formam no cérebro, características da doença.............................................................................................................
Digestão e fígado saudáveis...............................................................................

Outro destaque são as propriedades digestivas e ativadoras das funções hepáticas deste tempero.
Não a toa é considerado um poderoso remédio na medicina Aiurvédica, onde pode ser usado para equilibrar os 3 doshas (Vata, Pitta e Kapha). Na Nutrição Aiurvédica, age como antídoto natural: equilibra o efeito excessivamente picante da pimenta durante a digestão (mas tirar o ardido), aquece os pratos mais frios e deixa mais leves os pratos pesados.
GRIPES E RESFRIADOS:
Ingredientes:

1 pitada de açafrão da terra
1 xícara de leite (de vaca, cabra ou amêndoas)
1 pitada de açúcar mascavo
Modo de preparo:

Ferva o leite com o açafrão e o açúcar, deixe esfriar um pouco e beba pelo menos 2 vezes por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário