sexta-feira, 13 de junho de 2014


A IMPORTÂNCIA DA DEFUMAÇÃO!

Toda dona de casa sabe da necessidade de manter o lar sempre limpo e higienizado. O aspirador não é um luxo, é um utensílio indispensável para uma limpeza mais profunda. Ele aspira toda camada de pó com todos os ácaros e outros micróbios que fazem tanto mal a nossa saúde.
Pois bem, criar o hábito de defumar a casa é na verdade estar mantendo a higiene espiritual da mesma. Livrando o ambiente de energias densas tais como inveja, raiva, rancores, mágoas, ciúmes, tristeza que vai ao longo dos dias sendo absorvida pelo ambiente doméstico. Energia estas que são deixadas no ambiente pelos próprios moradores.
Os defumadores são um forte aliado para limpeza de qualquer tipo de ambiente afastando os maus espíritos, larvas, miasmas e atraem os bons espíritos – nossos guias de luz.
Eles existem como ritual, ou como prática magística, há muito tempo. Umbanda, rituais védicos, igreja católica, ocultismo, etc.
A fumaça que a queima de ervas ou os tabletes de defumação exala no ambiente nos descarrega porque tem o poder desagregar a energia densa interpenetrando os campos astral, mental e áureo das pessoas e do espaço físico em que ela está.
Porém apenas “queimar umas ervinhas”, não tem grande significação e resultado magístico. O mais importante é a capacidade de quem está defumando de direcionar essa energia. O processo é mental, aliado a um recurso na matéria. Toda magia é mental, porém pode-se usar recursos naturais e físicos. Eu gosto de utilizar as duas coisas, meu poder mental aliado a uma ferramenta física que pode ser o banho de ervas, uma vela acesa, a defumação e outros elementos.
Pelo menos uma vez por mês deveríamos defumar nosso lar ou o nosso ambiente de trabalho, para quem o seu próprio negócio. Mas pode ser feito toda vez que perceber o ambiente tenso, como naqueles períodos onde os moradores estão sem paciência, discutem por nada, se sentem enfraquecidos. Onde o desânimo prevalece na família.
Os fluídos negativos serão atraídos toda vez que nós baixarmos a nossa guarda, ou seja: quando deixamos vencer pelo pensamento negativo, pela mágoa, pela raiva, etc. Dessa forma entidades negativas sofredoras se unem a nós intensificando nosso sofrimento.
Muitas vezes sofremos a ação de espíritos zombeteiros sem falar dos nossos inimigos ocultos que aproveitam nossa fraqueza para se vingarem. Toda essa legião de espíritos na verdade precisam de nossa compreensão, pois infelizmente ainda não se permitem evoluir. Eles precisam de orações.
Para não atraí-los a máxima “orai e vigiai” é fundamental. Manter um coração puro, pensamento sereno, permanecer em harmonia – automaticamente afasta essas energias densas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário