terça-feira, 13 de maio de 2014


Vamos ADOÇAR a VIDA!!! TRATANDO a diabetes.

Quando uma pessoa sofre de diabetes, eu faço questão de observar sob o aspecto emocional, com os quais tenho aprendido muito dos ensinamentos de Louise Hay.
Ela diz que o diabético sente um grande pesar por coisas que não realizou ou que poderiam ter acontecido. Ele sente grande necessidade de exercer controle em tudo e todos. Também carrega uma mágoa profunda, porque tem um acúmulo de golpes, frustrações financeiras e amorosas, traições, que fazem com que se apegue a esse passado. E em razão disso tem muita dificuldade em se acostumar a sua realidade de perdas. Resta-lhe um sentimento de que todo o doce da vida já acabou.
Teme o futuro por pensar que deve ser tão amargo quanto ele vê a vida, portanto é um ser profundamente inseguro.
Quando converso com uma pessoa diabética que me procura para fazer acupuntura, meu primeiro passo é em direção a buscar um espaço em seu coração para que esse estado de desgosto e medo possa dar um intervalo à nossa comunicação.
Porque em todo tratamento é importante saber que nós temos o poder de criar nossa realidade. Principalmente nessa situação é necessário a consciência de que o passado é passado, talvez imutável, mas o futuro próximo pode mudar se limpamos nossa vida do passado e... nunca é tarde para isso.
Louise Hay diz a seguinte frase: “Este instante está cheio de alegria. Eu agora escolho vivenciar a doçura do dia de hoje.”
A chave para a saúde é sempre mover-se em direção do equilíbrio e da moderação em todos os hábitos de vida. Isso não significa ter uma disciplina rígida, mas sim, perguntar-se: Estou fazendo algo que me faz feliz?
Posso dar um pouco daquilo que não é bom para mim?
Como eu me sinto em relação ao que faço para o meu bem estar?
Aqui estou postando o tratamento. Lembrem-se que o milagre pode ser realizado por aquele que quer realmente se curar e faz suas escolhas nessa direção.
Voltando a repetir: Caminhe, porque exercitar-se diariamente é uma das melhores coisas que você pode fazer para a diabetes, tome suficiente água, respire profundamente e serene sua mente com meditação ou outra técnica, pois a redução das tensões diminui os níveis de açúcar no sangue.


Fonte: Acupuntura sem agulhas nas mãos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário