quarta-feira, 21 de maio de 2014

ELEMENTAL DA AGUA

Elemento: AGUA
Representante: Ondina
Príncipe Regente: Nicks (alguns autores usam o Regente feminino a Princesa: Nicks
Direção de Poder: OESTE
Temperamento: emocionais, amigáveis, atentos.
Signos que rege: Câncer, Escorpião, Peixes.
Chacra: Plexo Solar
Oferendas: conchas, espelhos, pentes, flores, pequenos barquinhos.
Sentido: paladar, audição.
Cores: azul (todas as tonalidades), verde água, cinza.
Mantra: UA (repetindo várias vezes, como o som da água).
Orixás: Iemanjá (mar), Oxum (cachoeira, rios e lagos), Nana (chuva).
O elemento Água esta ligado à sensibilidade emocional, à fantasia imaginativa, ao romantismo, à receptividade e à impressionabilidade (nível emocional).
Assim como os Gnomos estão limitados em sua função aos elementos da Terra, as Ondinas, os elementais da água, funcionam na essência invisível e espiritual chamada éter úmido. A beleza parece ser uma característica comum dos espíritos da água.
Onde quer que as encontremos representadas na arte e na escultura, são sempre cheias de graça e simetria.
Controlando o elemento Água - que sempre foi um símbolo feminino - é natural que os espíritos da água sejam com mais frequência simbolizados como fêmeas.
Existem muitos grupos de Ondinas. Algumas habitam cataratas, onde podem ser vistas nos vapores; outras tem seu habitat nos pântanos, charcos e brejos, entretanto outras, ainda vivem em claros lagos de montanhas. Em geral quase todas as Ondinas se parecem com seres humanos na forma e tamanho, embora as que habitam os rios e fontes tenham proporções menores.
Também as encontramos em corais e cavernas do mar ou nos juncais à margem dos rios ou das praias. As Ondinas são antes de tudo seres emocionais, amigáveis para com a vida humana e gostam de servir a humanidade. Os antigos poetas diziam que as suas canções eram ouvidas no vento Oeste e que suas vidas eram consagradas ao embelezamento da Terra material.
INVOCAÇÃO ÀS ONDINAS
Esta invocação devera ser feita com os pés descalços, em direção ao Oeste e próximo de água corrente (rio, cachoeira, mar) ou com uma vasilha de água fresca e cristalina nas mãos.
“Eu vos saúdo, Ondinas, que constituis a representação do elemento Água; conservai a pureza de minha alma, como o elemento mais precioso da minha vida e do meu organismo. Fazei-me pleno da criação fecunda, e dai-me sempre intuição de forma nobre e correta. Mestres da Água. eu vos saúdo fraternalmente. Amem".
Com esta invocação pode-se obter amor, intuição, beleza, sensibilidade e tudo aquilo que a água pode nos oferecer.

Com Andréia Bonin

Nenhum comentário:

Postar um comentário