domingo, 12 de janeiro de 2014



DICAS PARA ESCOLHER SEU BIQUÍNI IDEAL

Olá meninas!
O verão está aí com força total! Por mais que sombra e água fresca pareça ótimo quando estamos presas no trabalho ou fritando no trânsito, na prática o que queremos mesmo é muito sol e calor para curtir a praia ou piscina.
Nessa época em que as roupas ganham proporções mini, e expor o corpitcho é inevitável, cada pedacinho de tecido conta. Aí  voltamos  sempre no mesmo questionamento:  será que esse biquíni fica bem em mim?
Ao invés de definir o biquíni ideal para cada tipo de corpo,  o que muitas vezes nos prende a um modelo específico e pode deixar de lado outras curvas importantíssimas de nossa silhueta, prefiro ensinar a vocês 3 palavrinhas mágicas: EQUILÍBRIO,  PROPORÇÃO  e  DESTAQUE. Com elas, vocês conseguirão analisar e escolher de maneira consciente o que melhor funciona para o biótipo de vocês.
EQUILÍBRIO   é a primeira palavra da lista pois rege todas as outras. Para ter uma silhueta  charmosa e feminina  é  importantíssimo que  as proporções do nosso corpo (estou falando em proporção e não em números da fita métrica!) estejam equilibradas.  O primeiro passo é observar  a relação da parte superior e inferior do corpo, sendo  a cintura nossa linha divisória, e  perceber se já estão em equilíbrio ou uma  delas é maior e se destaca.
biquini ideal

Nessa hora é importante ser realista, tanto nos elogios como nas críticas. Afinal, aquelas mulheres perfeitas dos catálogos, não existem!
Para escolher a melhor opção para seu corpo a regrinha é: Se há equilíbrio apenas lembre de mantê-lo, destacando ou disfarçando igualmente as duas partes. Se uma das partes  é  maior  realce  a parte oposta.  Simples assim!
A Proporção e o Destaque irão auxiliar justamente a criar o equilíbrio visual, que nada mais é que uma ilusão de ótica. Sim, meninas, as roupas fazem mágica!
PROPORÇÃO é a relação de tamanho entre a peça de roupa e o nosso  corpo.
Uma região maior, ou uma mulher mais curvilínea, parecerá  menor com peças maiores.  Já uma região menor, ou uma mulher mignon,  poderá  optar por  peças menores.
Uma boa maneira de ilustrar isso é usar o tamanho do busto como referência. Para quem tem muito busto, o top deve ser maior, com alças largas para visualmente criar equilíbrio e dar suporte . Usar top sem alças ou cortininha com alças finas deixa a região desproporcionalmente  maior e cria a sensação de que a qualquer momento algo pode “escapar”. Por isso esses modelos são mais indicados para bustos menores.
biquini ideal
biquini ideal
DESTAQUE: elementos que atraem o olhar
Peças com adornos,  deixam a produção especial e  ajudam a realçar aquela região.  Detalhes como amarrações , pedrarias, franjas , babados, etc. criam um ponto focal que atrai o olhar primeiro para lá, e visualmente aumentam.  Combinar cores ou estampas diferentes também pode criar essa ilusão de ótica. Cores claras criam mais destaque que cores escuras. Assim como estampas grandes chamam mais a atenção que padronagens  miúdas.

PARA VALORIZAR A PARTE SUPERIOR DO CORPO



biquini ideal
PARA VALORIZAR A PARTE INFERIOR DO CORPO



biquini ideal
PARA AUMENTAR O BUSTO
biquini ideal biquini ideal
PARA DISFARÇAR A BARRIGUINHA
biquini ideal
biquini ideal
PARA AUMENTAR  BUMBUM
biquini ideal
As opções para curtir o verão são muitas, e com essas dicas tenho certeza aumentarão ainda mais. Mas lembre-se que é preciso se sentir confortável! Ninguém  está bonita se precisa ficar o tempo todo arrumando o biquíni.
As tendências estão aí para despertar nosso desejo de consumo, e cabe a cada uma de nós selecionar as melhoras para nosso corpo e estilo de vida. Afinal,  não somos nós que precisamos  adequar nosso corpo para vestir Moda , e sim a Moda que deve valorizar nossa individualidade!
Beijos e até a próxima.

Com Tatty Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário