domingo, 19 de janeiro de 2014



A DEPRESSÃO E O ALINHAMENTO DOS CHAKRAS

Por certo que a palavra “depressão” costuma confundir um pouco as pessoas. Logo, os indivíduos, pensam em baixa de astral ou ânimo ou alegria e, na verdade, o que ocorre é uma baixa hormonal no corpo atingido por esta disfunção. Portanto, há uma alteração em alguns neurotransmissores, principalmente a “serotonina”, que provoca essa sensação de tristeza profunda, desânimo, insônia, ansiedade, pânico, entre outros sintomas. Mas, o que realmente é importante é que as pessoas saibam que é apenas um problema fisiológico, normalmente engatilhado por um problema emocional, que TEM SOLUÇÃO e VAI PASSAR.
Usando o lado racional, e pensando dessa maneira e buscando ajuda, a situação não prolonga-se por muito tempo se, efetivamente, a pessoa estiver atenta e aberta para as soluções mais adequadas. Portanto, se for necessário, será importante buscar a ajuda de um psiquiatra, sem qualquer preconceito. Mas, não deverá abandonar a ideia sobre outro tipo de apoio, mesmo os não-convencionais.

Quanto ao alinhamento dos chakras e os Florais de Bach, tal como a Homeopatia, os Compostos Ortomoleculares são, sem dúvida, de muita ajuda nesse processo porque essa baixa hormonal provoca o desequilíbrio energético e, o desequilíbrio energético, por sua vez, provoca a baixa hormonal. A essência floral devidamente escolhida vai atingir a causa, a razão que engatilhou todo o processo. O ideal é que procure-se o psiquiatra, um psicoterapeuta e um terapeuta holístico. Com os três trabalhando em conjunto, muito rapidamente obtém-se o equilíbrio físico, mental e energético, e a depressão acabará por ser entendida e desaparecer!

Falemos de novo sobre os chakras. Eles são os tradutores das nossas memórias pretéritas, na verdade são os “portais interdimensionais” que permitem-nos ter acesso à energia vital necessária para vivermos as nossas experiências de vida. Eles funcionam como órgãos, por onde entra e é dispensada pela sua superfície, a energia vital vinda dos nossos corpos subtis. Energia essa, que é harmonizada e distribuída no corpo físico, através das diversas glândulas endócrinas. Portanto, a livre fluência de energia nos chakras garante um bom fluxo de energia vital, propiciando saúde e equilíbrio mental.

Os chakras podem ser entendidos como órgãos que pertencem à fisiologia transcendental do espírito, enquanto vivendo como ser humano, cujas forças quando, ativamente animadas, recebem contínuos fluxos de energias cósmicas e, outras exteriores ao corpo, emanadas da natureza, tratando-se de uma espécie de transformadores de voltagem, cujas energias, depois de moduladas, especificamente, têm as suas peculiaridades, como velocidade autónoma rotativa, colorida, luz e frequência própria, conforme as necessidades e exigências orgânicas e momentâneas do corpo físico ou do espírito humano.

Os chakras são capazes de alterar os nossos humores e comportamentos, pelas influências hormonais uma vez que estão intimamente ligados à estrutura celular e ao nosso sistema endócrino. A captação das energias alimentadoras dos chakras é efetivada, pela rede de finos canais de matéria energética subtil, chamados pelos ioguis de nadis, que dão ao duplo etérico a aparência de uma grade colorida. Segundo os ensinamentos ioguis, existem 72 mil nadis ou canais etéreos na anatomia subtil dos seres humanos. Portanto, os nadis são os condutores da força vital da terapia vibratória. Entre os 14 nadis maiores, três são de alcance fundamental: Sushumna, Pingala e Ida, sendo que, todos os nadis, estão subordinados ao canal central, Sushumna, do chakra básico para o chakra coronário. Esse canal central atravessa a coluna vertebral onde circula o líquido cérebro-espinhal. No ensinamento oriental, os nadis do corpo físico ou os nadis grosseiros são as veias, as artérias e os nervos.

Os chakras dividem-se em três grupos: inferiores, médios e superiores, conforme a sua localização e finalidade, e podem denominar-se respectivamente como fisiológicos, pessoais ou espirituais.
Em suma, é importante saber-se se eles estão ou não harmonizados entre si, e assim, muitas das doenças fisiológicas poderão ser tratadas e evitadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário