domingo, 8 de março de 2015

O meu nome é Mulher !
No princípio eu era a Eva
Nascida para a felicidade de Adão.
E meu paraíso tornou-se trevas.
Porque ousei libertação.
Mais tarde fui Maria.
Meu pecado redimiria.
Dando à luz aquele que traria a salvação.
Mas, isso não bastaria.

Para eu encontrar perdão.
Passei a ser Amélia.
A mulher de verdade.
Para a sociedade.
Não tinha a menor vaidade.
Mas sonhava com a igualdade.
Muito tempo depois decidi:
Não dá mais!

Quero minha dignidade.
Tenho meus ideais!
Hoje não sou só esposa ou filha.
Sou pai, mãe, arrimo de família.

Sou caminhoneira , taxista, piloto de avião.
Policial feminina, operária em construção.
Ao mundo peço licença.
Para atuar onde quiser.
Meu sobrenome é competência.
O meu nome é Mulher!!!

Autor: Pérola Neggra

Nenhum comentário:

Postar um comentário