quarta-feira, 12 de março de 2014



OS ASTROS BAILANDO NO CÉU

Marte retrógrado

Marte em retrogradação de 02 de março a 19 de maio 2014 indica um longo período em que todos os significados de Marte tenderão a ser inverter, nos deixando mais intolerantes, implicantes, irritados, insatisfeitos e imprudentes. Os ânimos estarão exaltados, o que poderá nos levar a atos impulsivos ou decisões abruptas sem considerar as consequências.
Marte retrógrado é como um "menino travesso" e, se não estivermos atentos, poderemos nos meter em grandes encrencas. Por isso, nesse período é recomendável frearmos as nossas paixões, vontades e instintos. As decisões tomadas durante Marte retrógrado podem ser prematuras e fadadas ao fracasso, exigir correções, reparações ou sermos obrigados a retroceder nas decisões ou abandonar um projeto quando Marte se tornar direto.
Não é recomendável iniciar relacionamentos, noivar, casar, ir morar com alguém, iniciar e assumir projetos, tarefas e assumir nada acima dos nossos limites, pois pode demandar muito esforço, causar maior desgaste e não darmos conta. Da mesma forma, desfavorece iniciar qualquer empreendimento, construção, reformas ou projetos, pois pode faltar recursos ou pequenos itens impedindo de seguirmos adiante.
Aliás, muitas coisas podem ser interrompidas ou não andarem como havíamos planejado. Todos os assuntos regidos por Marte poderão apresentar falhas e problemas, tais como as intervenções cirúrgicas e tratamentos dentários, exceto em casos de urgência que nesses casos estão em harmonia com Marte. Igualmente desfavorecerá inaugurar espaços destinados a cirurgias e consultórios dentários.
Da mesma forma, não se recomenda inaugurar espaços esportivos, unidades policiais e militares, ou empresas que lidem com mecânica, metais, ferro e fogo, que estarão sujeitas a problemas sérios e não ter prosseguimento após a retrogradação. Também deve-se evitar consertos mecânicos e compra de peças mecânicas, que poderão apresentar defeitos posteriormente exigindo novas trocas e consertos.
É possível que as pessoas se mostrem mais agitadas, egoístas, arrogantes, prepotentes e tirânicas, podendo aumentar os casos de vingança, destruição, incêndios, conflitos, agressões e descontrole emocional. Por exaltar a competição e o instinto de confronto, haverá maior possibilidade de explodir guerras, acontecer chacinas cruéis, genocídios e outras barbáries.
Porém, durante esse período é recomendável não provocar, não agir sem pensar ou não criar atritos, pois as reações quase sempre poderão nos surpreender e serem maiores do que podemos suportar. Exemplos na história mostram que as guerras iniciadas durante o período de Marte retrógrado sempre são perdidas pelo país que ataca, além de que podem se tornar muito sangrentas e provocar um grande número de vítimas. Também pode haver maior repressão à violência com emprego de força e armas.
A retrogradação de Marte também poderá acentuar os significados negativos do signo de Libra, deixando-nos mais inertes, inibidos, hesitantes, sem coragem para decidir ou medrosos para assumir compromissos. Muitos estarão mais dependentes dos outros, enquanto alguns poderão renunciar de seus sonhos e projetos. Será longa a retrogradação do planeta vermelho em Libra, que poderá influir na redução da nossa iniciativa e diminuir a libido e os desejos.
Desfavorecerá as competições e lutas esportivas, os esportes radicais, as disputas em tribunais e o enfrentamento com rivais e desafios. Lutadores que lançarem desafios nesse período, com certeza perderão a luta. Esportes radicais e competições esportivas poderão deixar os atletas mais extenuados e até resultar em fraturas, acidentes e violência nos estádios. Qualquer esforço poderá facilmente nos deixar cansados e estressados, exigindo mais tempo para nos recuperarmos.
Apesar de ser mais fácil "perder a cabeça" por motivos insignificantes, é preciso ter bom senso e maturidade para tratar as questões e principalmente não querer discutir suas razões; será difícil entrar num acordo. Se algo não der certo, não se irrite; tente novas alternativas. Se estiver irritado, adie conversas. Se for fazer algo em parceria, defina e mantenha o que for tratado antes.
Nessa época poderão acontecer todos os tipos de equívocos, erros de julgamento e avaliação, assim como poderão surgir brigas por espaços, invasão de limites e territorialidade. Por isso, respeite os espaços dos outros, não mexa no que não lhe pertence ou sem pedir licença ao dono e não se meta nos assuntos dos outros sem ser solicitado. Não dê palpites e evite se hospedar na casa dos outros, pois mínimas coisas poderão ser interpretadas como invasão de privacidade.
O melhor modo de viver durante o período de Marte retrógrado é planejar, trabalhar em detalhes e esperar o final do período para concretizar. É uma boa época para nos envolvermos em projetos sociais que visem melhorar as condições da sociedade em que vivemos, corrigir as injustiças sociais, criar projetos de ressocialização de condenados, viciados e deficientes, assim como revitalizar espaços sociais e públicos.
Também deveremos liberar a energia marciana nas artes, na dança, na música e nos exercícios físicos, logicamente com moderação devido à maior perda de energia. Acontecimentos que tenham ocorrido entre janeiro e fevereiro de 2014 poderão retornar, mas a retrogradação nos dará a oportunidade de rever e analisar as nossas atitudes, decisões e atos, bem como recuperar algo de valor, reavaliarmos os nossos planos e projetos ou refazer o que não estava funcionando em nossas vidas antes da retrogradação.
Será uma boa época para identificarmos os nossos medos e planejar novas ações para depois de 19 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário