quarta-feira, 12 de março de 2014



OS ASTROS BAILANDO NO CÉU II

Saturno Retrógrado


Saturno estará retrógrado ou retornando no zodíaco de 03 de março a 20 de julho de 2014. Isso significa que todos os assuntos relacionados com Saturno tenderão a estagnar, podendo haver paralisação, mudança de direção ou termos de retornar em decisões e assuntos do passado.
As pessoas estarão mais desconfiadas, o que poderá interferir nas relações sociais, na criação de vínculos e no estabelecimento de compromissos. Seja em nossos relacionamentos, parcerias quanto nos negócios, empresas, governos ou profissão, será preciso enfrentar a realidade, reconstruir, alterar algo ou reforçar as bases para evitar a ruina. O que estiver firme e concreto será mantido, mas o que estiver frágil precisará de ser fortalecido para se tornar sólido e resistente.
Talvez seja preciso rever tudo o que viemos construindo até o momento, revisar bases, estruturas e limites. Construções poderão ser paralisadas ou necessitar de reparos, assim como poderá haver retração no comércio de materiais de construção, acabamentos e na venda de imóveis. E, assim como um prédio precisa de alicerces, será preciso verificar onde fincamos as nossas bases e se as estruturas são realmente fortes para nos oferecer estabilidade.
Algo que julgávamos definitivo ou que nos davam estabilidade poderá ser retirado de nossa vida, podendo ocorrer rompimento de relacionamento, parceria, demissão do emprego, falência da empresa
etc. Será mais difícil aceitar as perdas, mas teremos de confiar em nossa própria capacidade de superação e usar de criatividade para nos reerguemos.
Se estivermos vivendo dentro dos nossos limites internos e externos, poderemos caminhar com confiança rumo ao futuro. Se estivermos extrapolando, Saturno pedirá estruturação e ajustamento à realidade, que poderão aparecer através de desafios e obstáculos a superar. Mesmo assim poderá ser a oportunidade de mostrarmos todo nosso potencial, já que muito será exigido de nós.
Não é uma época apropriada para mudar de emprego, pois pode não haver efetivação e haverá tendência a retração no mercado de trabalho. Nesse período será preciso assumir uma postura mais madura e disciplinada perante a vida. Se algo estiver dificultando nossa progresso pessoal e profissional ou não estiver apresentando bons resultados, este é o momento para repensar em novos caminhos mais produtivos. Também será a oportunidade de nos livrarmos de restrições.
E, se estivermos assumindo responsabilidades que cabem a outros, estará na hora de corrigir essa situação. Saturno retornará de 23º a 16º do signo de Escorpião, podendo trazer retração nos assuntos regidos por esse signo no mapa natal.
Durante a retrogradação, caso Saturno faça aspecto com algum planeta natal ou cúspides das casas 1, 4, 7, 10, os assuntos afetados serão aqueles das casas ocupadas por Saturno e pelo planeta ou cúspides, que se refletirão nas casas regidas por Saturno e pelo planeta aspectado. É preciso lembrar que Saturno está num signo co-regido por Marte, que também está retrógrado. Portanto, muitas questões simplesmente poderão empacar durante esse período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário