segunda-feira, 25 de novembro de 2013



BELEZA: ACABE COM AS OLHEIRAS

Está na hora de ir para a guerra e vencer essa inimiga, que a muito nos incomoda!
Aqui você vai encontrar quase todos os tipos de solução: Cremes , tratamentos clínicos, alimentos  e até maquiagem para camuflar essa danada.

Você está cansada? Doente? Dormiu mal? Quem sofre com olheiras sabe o quanto é comum e difícil ter que conviver com perguntas desse tipo. É que essas manchas escuras debaixo dos olhos criam um ar de cansaço e acabam com a auto estima de qualquer mulher.

As olheiras podem ser consequência de cansaço e noites maldormidas ou por genética e acúmulo de melanina ( pigmento que dá cor à pele). Em cada caso um tratamento específico. " A pele abaixo dos olhos é mais delicada, não tem camada de gordura e evidencia  qualquer inchaço ou escurecimento", explica Vivian Amaral, dermatologista.

OLHEIRA ROXA: Ela aparece quando você está muito cansada, estressada ou dormiu mal. Isso porque os vasos sanguíneos ficam mais dilatados na região. Alergias respiratórias e retenção de líquido também agravam esse tipo de olheira." Na primavera, por conta da quantidade de pólen no ar, muitas alérgicas buscam tratamentos para olheiras", diz Valéria Campos, dermatologista.

SOLUÇÕES CASEIRAS: A ideia é usar a temperatura fria para contrair os vasinhos da região.

Soro fisiológico: Molhe dois discos de algodão com soro e deixe no congelador. Aplique-os sobre os olhos fechados por 15 minutos.

Chá de camomila: Faça um chá com dois sachês de camomila, escorra e guarde no congelador. Aplique-os sobre as pálpebras por 15 minutos.

OLHEIRA MARROM: A causa das olheiras desse tom, na maioria das vezes, é herança genética. Acontece porque há um depósito excessivo de melanina na região dos olhos. Essas olheiras não sofrem mudanças depois de uma noite maldormida ou por cansaço. " Use óculos escuros e protetor solar para evitar que o sol escureça ainda mais a pele nessa região do rosto", diz a dermatologista Valéria.

TRATAMENTOS EM CLÍNICAS: Ainda são caros, porém, muito eficientes. Procure um médico e faça uma avaliação.

Luz intensa pulsada: Para os dois tipos de olheiras. Indicação de três a cinco sessões .

Lazer: Para os dois tipos de olheiras. Indicação de três a cinco sessões.

Peeling: Para olheiras marrons. Indicação de quatro sessões.

ALIMENTAÇÃO

Evite: Alimentos com muito sal e bebidas alcoólicas, porque aumentam a retenção de líquidos. Açúcar em excesso também agrava o problema porque ataca o colágeno da pele.

Consuma: Alimentos frescos, chocolate meio amargo, chá verde, vinho tinto (uma taça por dia). Esses alimentos são ricos em antioxidantes, que retardam o envelhecimento das células.

CREMES DE TRATAMENTO: Nat skin creme, com centella asiática, D-pantenol e vitamina E, da Hinode / Hydra Calme hidratante e refrescante. Melhora a circulação, da L' Bel / Active Genes 30 + suaviza as rugas e sinais de cansaço, de O Boticário /  Chronos Emulsão Antissinais. Dá firmeza e diminui linhas de expressão, da Natura / Fluido antissinais, tem aplicador roll-on e favorece a circulação, da Eudora / Faces Gel Suavizante, hidrata a pele, suaviza as olheiras e bolsinhas, da Natura / Time Wise, ameniza as marcas de olheiras, da Mary Kay / Revitalift Roll-on Olhos, com cafeína, estimula a circulação, da L' Oréal Paris.

PARA DISFARÇAR AS OLHEIRAS: Cremoso, em bastão, de textura cremosa, da Verídica It / Líquido, Color Trend, tem três opções de cores, da Avon / Amarelo, para olheiras roxas, da Catharine Hill / Leve, Corretivo líquido, da Eliana Archy / Corretivo em bastão, de textura macia, da Vult.


Fonte: Revista Viva

Nenhum comentário:

Postar um comentário