sexta-feira, 7 de novembro de 2014

IRIDOLOGIA
A iridologia, é uma forma de medicina alternativa aonde se acredita que a análise de padrões, cores e outras características da íris permite o diagnóstico das condições gerais de saúde e de doenças, baseando-se na teoria em que alterações na íris refletem doenças específicas em órgãos. Os praticantes desta técnica utilizam "tabelas de íris" que dividem a íris em zonas relacionadas a porções específicas do corpo humano.
Os iridologistas geralmente usam equipamentos como lanternas, lentes de aumento, câmaras ou lâmpadas de fenda para o exame detalhado da íris. Os achados são geralmente comparados com um gráfico que correlaciona zonas específicas da íris com as porções específicas do corpo humano.
De acordo com os iridologistas, os detalhes da íris refletem mudanças específicas nos tecidos dos órgãos. Por exemplo, sinais de "inflamação aguda", "inflamação cronica" e "catarral" correspondem a um "envolvimento", "manutenção" ou "cura" dos órgãos correspondentes à zona da íris afetada.
Outra vertente da iridologia identifica deficiências nutricionais e de oligoelementos, que causam predisposição ao aparecimento de doenças e que podem ser corrigidas antes que as mesmas se desenvolvam. É também possível determinar como o indivíduo aprende, com se expressa, se modifica e como gera relacionamentos com os outros, desde a infância, permitindo-nos agir sobre distúrbios psicológicos.
O exame iridológico não é invasivo. A única coisa que os pacientes têm que tolerar é a luz intensa nos olhos. Os iridologistas têm uma visão holística da saúde e procuram descobrir desequilíbrios que predispõem o paciente ao aparecimento de doenças, podendo recomendar hábitos saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário