domingo, 2 de novembro de 2014


Como descobrir seus talentos escondidos? 
A única pessoa com a qual deve comparar-se é a sua própria pessoa. Seja qual for a sua vida atual, há grandes possibilidades de que você deseje coisas que ainda não possui. Entretanto, na maioria das vezes, você não consegue realizar os seus desejos, pois simplesmente não sabe como fazê-lo. Vou recomendar-lhe um método totalmente gratuito e eficaz: a descoberta dos seus talentos escondidos


Descubra os seus talentos: o primeiro passo para mudar a sua vida

Conhecer seus talentos é a base de todo o processo de desenvolvimento pessoal.

O método de descoberta dos seus dons escondidos não exige que você procure exteriormente os meios a fim de mudar a sua vida, mas que você os busque dentro de si. Para fazê-lo, é preciso um pequeno esforço, pois nada mudará se você não alterar o curso das coisas.

Você já tem todos os recursos necessários para mudar de vida. Falta apenas o mapa para não se perder entre todas estas possibilidades e desenvolver os seus talentos escondidos.

Tornar-se quem você realmente é e enriquecer da sua própria maneira

Em todas as histórias de sucesso, a pessoa em questão descobriu em si, graças a uma forte motivação, seus talentos escondidos, e desenvolveu-os até atingir o sucesso.

Você não precisa se tornar a pessoa mais rica do mundo, mas tornar-se a pessoa que realmente é. Tente desenvolver seus dons e verá que vai poder não apenas se sustentar, mas também obter rendimentos confortáveis.  Primeiramente, é preciso ter uma grande motivação, porque sem ela você não conseguirá. Para testar a sua motivação, pergunte-se três coisas:

1.    Tenho realmente vontade de superar a minha condição atual?
2.    Sou capaz de esforçar-me para conseguir?
3.    Tenho paciência necessária para conseguir?

Se a sua resposta for positiva a todas as perguntas, então a vida deverá sorrir para você em breve. Entretanto, será necessário pensar e agir  em relação ao seu objetivo para ir em direção ao seu sucesso.

Para isso, veja-se como responsável pela sua vida e seu projeto. Ao colocar-se neste papel, você reforçará a sua motivação e seus sentidos de responsabilidades. Tudo depende de você. Você não terá mais desculpa se não tiver sucesso, e você não fracassará se der o máximo de si!  

Desenvolver seus dons e conhecer seus limites 

Você é quem deve decidir agora se quer utilizar seus talentos para tirar o maior benefício possível para a sua vida. Não espere de modo algum que as coisas aconteçam por si só. Você pode contar somente com os seus próprios recursos para melhorar a sua situação, os quais geralmente são melhores do que imagina.

Para ajudar você a entender, eu proponho um exercício em 3 etapas.

1ª etapa:
Responda as 3 perguntas seguintes. Elas são a chave do seu sucesso. 
1.    O que mais gostaria de fazer?
2.    Como poderia descrever o meu trabalho ideal?
3.    Se eu ganhasse uma quantia significativa na loteria e tivesse que escolher um trabalho para o resto da vida, qual escolheria?

2ª etapa:
Para descobrir suas forças e determinar quais são as suas capacidades, pergunte-se:
1.    Qual é a área ou quais são as áreas nas quais provei ter competência no passado?
2.    Quais as coisas que consigo fazer com facilidade e que os outros têm dificuldade para fazer?
3.    Em quais setores de atividade eu poderia obter os melhores resultados e maior satisfação?

As respostas a estas 3 perguntas darão a você uma idéia da direção e dos talentos a desenvolver.

3ª etapa: Enfim, examine o seu emprego atual e pergunte-se:
1.    Quem desejo ser daqui a três ou cinco anos?
2.    Que tipo de trabalho quero fazer?
3.    Que nível de responsabilidades quero ter?
4.    Quanto quero ganhar?
5.    Onde quero morar?

Se você responder com sinceridade todas as perguntas e seguir o seu plano com determinação, sem dúvidas terá sucesso. As respostas a estas perguntas devem servir de caminho que levará à realização dos seus projetos. Cada vez que tiver dúvidas, retome a sua folha ou “mapa” e trace desta forma, com paciência, o seu caminho em direção ao sucesso.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário