sexta-feira, 3 de abril de 2015

Conheça os principais benefícios do chocolate

Páscoa pede chocolate!

FB_SFCDPI_0204_blog.ajus
Na tradição cristã, a Páscoa é considerada a mais antiga e importante festa, já que simboliza o renascimento de Jesus Cristo. Entre os povos mais antigos, a figura do coelho significa fertilidade, que está diretamente relacionada à esperança de uma nova vida. Da mesma forma, os ovos de chocolate que são trocados nesta data, também possuem este significado entre judeus e cristãos.
Muitos desconhecem esta simbologia, mas quase todos são fãs do chocolate e aproveitam a comemoração para extrapolar na ingestão do doce.
Embora seja rico em nutrientes, o consumo do chocolate deve ser moderado porque pode provocar ganho de peso e distúrbios gastrointestinais como diarreia, náuseas e vômitos.
A boa notícia é que mesmo sendo calórico, o chocolate saboreado com moderação faz bem para o corpo e para a mente. Ele é rico em nutrientes como cálcio, fósforo, proteínas e outros minerais necessários ao organismo e é fonte de antioxidantes (especialmente o amargo), que combatem os radicais livres e ajudam a diminuir o colesterol. Além disso, estimula a produção de serotonina, hormônio que promove bem-estar e alivia a tensão. Seu consumo diário não deve ultrapassar 30 gramas.
Os diabéticos podem recorrer às versões diets, mas sempre controlando o consumo, pois esse chocolate o tem uma quantidade de gordura maior do que o  tradicional.
Boa Páscoa a todos e não abusem do chocolate!

Nenhum comentário:

Postar um comentário