terça-feira, 11 de dezembro de 2012

                                            
O VALOR DAS NOZES

                     A ciência vem provando que essas pequenas joias podem ajudar a nos proteger das doenças.
                                Nozes, amendoins, pecãs, castanhas do Pará, amêndoas, podemos comer sem culpa,  graças as pesquisas que mostram que elas podem ajudar a evitar doenças.

                                Continuamos sem poder consumi-las aos montes, seu consumo deve ser limitado a quatro ou cinco porções de 30 gramas por semana, elas devem substituir alimentos menos nutritivos,como bolinhos ou barras de chocolate.
                                Para tratar o colesterol devemos comer pecãs e amêndoas, a gordura poli insaturada contidas nelas diminui o colesterol LDL e os níveis de colesterol total,e a gordura monoinsaturada aumenta os níveis do bom colesterol (HDL).
 
                                 As nozes e amendoins protegem seu coração porque ajudam a reduzir o colesterol LDL, que pode levar à formação de placas de arteriosclerose e ao endurecimento das artérias.
                                 A gordura e os nutrientes das nozes e dos amendoins podem melhorar a estabilidade da glicose e da insulina em pessoas com diabete tipo 2.

                                  Nozes e castanhas podem retardar a multiplicação de algumas células cancerosas e ajudar a destruir os radicais livres, que causam o câncer.

                                   A forma de vitamina E presente nas nozes e nas pecãs parece retardar o crescimento das células cancerosas nos pulmões e na próstata. 

                                   Castanhas do Pará contém selênio, antioxidante que ajuda a neutralizar os radicais livres. 
                                    Nozes, castanhas do Pará, amêndoas, pecãs, castanhas, macadâmia, contem fibras e outros nutrientes que interferem na absorção da gordura. E dão uma sensação de saciedade por mais tempo, fazendo com que as pessoas comam menos às refeições.

                                   Pessoas que comem nozes e castanhas com frequência são mais magras do que as que não tem esse hábito. 

                                   
Lia Matos                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário