domingo, 6 de janeiro de 2013

EMAGREÇA COM RESVERATROL

                                     O resveratrol  é uma substância encontrada na uva vermelha e nos vinhos tintos, que além de fazer bem a saúde, pesquisas recentes mostram que também ajuda a emagrecer.

                                     O resveratrol é um importante aliado na perda de peso: especialistas afirmam que dá para eliminar três quilos em 15 dias. O número pode ser até duplicado se a ingestão estiver relacionada a mudanças no cardápio e à pratica de exercícios. "O resveratrol queima calorias o tempo todo no nosso organismo. Com ele, o metabolismo age como se tivéssemos acabado de sair de um treino forte de exercícios", resume o médico ortomolecular e nutrólogo Wilson Rondó. Isso acontece porque, entre outras coisas, a substância aumenta a sensibilidade à insulina, hormônio responsável pelo processamento de açúcares no corpo, diminuindo, assim, o acúmulo de gordura.

                                    A descoberta de que o resveratrol ajuda na perda de peso é nova. Esse componente da uva já era conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. "Os alimentos antioxidantes ajudam na proteção do organismo, fazem com que as células cumpram as suas funções corretamente e ainda auxiliam a combater as gorduras ruins", diz a nutricionista Camila Leonel, da Universidade Federal de São Paulo. O resveratrol não é bom somente para a beleza , mas também para a saúde.

                                    Outros benefícios do resveratrol já comprovados pela ciência : Combate diabetes e doenças do coração (aumenta o bom colesterol, diminui o colesterol ruim e melhora a circulação.) ; Previne o câncer ( tem propriedades antioxidantes, combate os radicais livres e preserva as células de lesões que podem causar essa doença.) ; Alivia dores nas articulações ( bloqueia a atuação de transmissores da dor, ajudando principalmente quem tem problemas como reumatismo, artrose e artrite.) ; Evita o envelhecimento precoce das células ( protege os  tecidos e faz com que as células levem mais tempo para envelhecer.) ; Estimula o cérebro ( pesquisas mostraram que o resveratrol evita a "morte" de neurônios, o que ajudaria a prevenir o Mal de Alzheimer, por exemplo.) ; Pode ajudar a manter o bom  humor ( estudo revelou que o resveratrol teve o mesmo efeito de antidepressivos em pessoas que foram submetidas a atividades estressantes) ; Melhora a saúde gastrointestinal (a substância potencializa a ação de bactérias presentes no intestino, ajudando no processo da digestão).




 Lia Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário